Bênção de Cura - Berachá Refuáh

A Bênção de Cura (Refuáh), é uma das várias bênçãos (Brachot) do judaísmo, é a oitava bênção a ser recitada na oração da tarde, a "Amidá" que se encontra no livro de orações o Sidur, e recita-se a seguir à Bênção da Redenção, esta oração é retirada do livro de Jeremias, Capítulo XII e versículo 14, e é uma das bênçãos que se pede ao longo da semana, é usada também isoladamente para o pedido de intercessão de HaShem na cura de um familiar ou amigo doente. Abaixo a oração completa, em hebraico transliterado, português e hebraico na versão sefardita.

Berachá Refuáh
hebraico transliterado

Refaênu Adonai venerafê, hoshiênu venivashêa,
ki tehilatênu áta, vehaale aruchá urefuá shelema lechol macotênu, ki El mélech rofê neeman verachaman ata. Baruch ata Adonai, rofê cholê amo Yisrael.

Bênção de Cura
traduzido para português

Cura-nos, Eterno, e seremos curados; socorre-nos e seremos socorridos, pois que Tu és objeto de nossos louvores. Restaura a nossa saúde e concede-nos uma perfeita cura a todas as nossas feridas, pois Tu és D’us, Rei, Médico fiel e misericordioso. Bendito sejas Tu, Eterno, que curas os doentes do Teu povo Israel.

ברכה רפואה
עברית

רְפָאֵנוּ ה' וְנֵרָפֵא, הוֹשִׁיעֵנוּ וְנִוָּשֵׁעָה, כִּי תְהִלָּתֵנוּ אָתָּה,
וְהַעֲלֵה אֲרוּכָה וּמַרְפֵּא לְכָל-תַּחֲלוּאֵינוּ וּלְכָל-מַכְאוֹבֵינוּ וּלְכָל-מַכּוֹתֵינוּ.
כִּי אֵל רוֹפֵא רַחֲמָן וְנֶאֱמָן אָתָּה.
בָּרוּךְ אַתָּה ה', רוֹפֵא חוֹלֵי עַמּוֹ יִשְׂרָאֵל.

20 comentários:

  1. Eu tenho muitas provas que Deus existe e cura todas as doenças de quem o Invoca com Fé. Ele Restaura a nossa saúde e concede-nos uma Perfeita cura de todas as nossas feridas físicas e Espirituais!

    ResponderEliminar
  2. Linda oração! Shalom, Israel!

    ResponderEliminar
  3. Preciso de cura estou passando por momentos difíceis enfrentando enfermidades

    ResponderEliminar
  4. Shalom cara Adriana, que o Eterno te Bendiga sempre, estarei orando por ti hoje mesmo, confia no Eterno, que é o Senhor de todos os desígnios.
    Vamos pedir ao Eterno com fé para que te conceda "Refuah Shlemáh" (Cura Completa) Amén.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso de oração por enfermidade grave .tenho fé no eterno , orem por mim por favor .

      Eliminar
  5. Preciso de ajuda em relação a um câncer de mama.Amanha vou a uma oncologista.Que D eus ilumine sua orientação e me ajude a ficar curada e a enfrentar o tratamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom cara Ivone, só hoje tive a possibilidade de vir ao blog e ler a sua mensagem que muito me tocou, estou a orar por si a Benção de Cura, Que o Eterno permita uma 'Cura Completa' 'Refuáh Shlemá'

      Eliminar
    2. Shalom peço que rezem pelo meu pai está com câncer de pâncreas sem cura para a médicina, mas para D'us nada é impossível o nome dele é Joaquim Ribeiro da Cunha desde de já grata

      Eliminar
  6. Shalom Adonai!Rogo a os amados ajuda em oração para que O Eterno me conceda restauração de saúde e me abra portas de emprego.Creio que Adonai,na multidão das suas misericórdias,me concederá Refuáh Shlemá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Adonai! Estou na procura pela porta de trabalho e lutando por um relacionamento ,no qual eu amo Ela e ela so quer tirar minha Shalom as vezes. obrigado
      fica na Shalom do Eterno.

      Eliminar
  7. Shalom Adonai!Rogo a os amados ajuda em oração para que O Eterno me conceda restauração de saúde e me abra portas de emprego.Creio que Adonai,na multidão das suas misericórdias,me concederá Refuáh Shlemá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shalom Aleichem caro Valmir Castro, atenderemos o seu pedido e faremos as orações pela cura do corpo e do espírito, para que o Eterno abra portas e com toda a sorte de bênçãos para ti e todos os teus. Refuáh Shlemá.

      Shalom Umevorach (Paz e Bênçãos)

      Eliminar
  8. Shalom Sidnei Oliver, vamos orar sim por você e pelo seu pai, desculpe a demora em ver a sua mensagem.
    Dê-nos noticias, estamos em oração

    Shalom VeUmevorach.

    ResponderEliminar
  9. Shalom, Felipe, grata por hoje ter encontrado tua página.
    Peço orações para que o Eterno me conceda um trabalho remunerado e para que meu filho Cairo, consiga retornar aos estudos e também consiga um trabalho. Meu coração pede por bênçãos para todos os seres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amén, tenho orado por ti também, para que o Eterno te proteja, te guie e te socorra em tudo. Shalom Simone.

      Eliminar
  10. ola boa noite quero pedir oraçao para uma moça que se colocou fogo nela mesmo por causa de um briga com o marido a poucos dias eu a conheci uma moça joven cheia de saude com um filho pequeno o nome completo eu nao sei so sei que o primeiro nome e daiane ela e muito joven uma menina ainda ela queimou corpo nem sei como foi a gravidade mais peço oraçoes a ela esta enternata no hospital a mae esta com ela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos orar por ela sim, a oração de Refuah, desejando-lhe uma Cura Completa (Refuáh Shelemá) que o Eterno faça milagres na vida da Daiane, curando-a de todos os males fisicos e de sofrimento psicológico. Obrigado pelo pedido de oração.

      Eliminar
  11. Existe alguma oração judaica para fazer uma boa prova? Estou precisando

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores