quinta-feira, 19 de abril de 2012

Yom HaShoah יום השואה

Dia 27 de Nissan no calendário judaico, é o dia de memória do holocaustos, Yom HaShoah, em que se recorda o maior genocídio, motivado por preconceitos religiosos e étnicos contra um povo, o povo judeu, יום הזיכרון לשואה ולגבורה, que literalmente que dizer Yom HaZikaron laShoah ve-laGvura o Dia da Memória do Holocausto e dos Heróismo. Um povo que durante dois mil anos, sofreu muitos holocaustos, perseguições, difamações e preconceitos, que nos levaram a defender o sionismo como unica saída possivel para nos livrarmos de todos esses males.

O anti-semitismo ainda não acabou, nem devemos estar à espera que acabe, tal como a liberdade não se ganha, conquista-se, nesse sentido não temos que esperar que os outros nos aceitem e nos compreendam, lembremo-los do holocausto, das mais de 6 milhões de vitimas judias, criança, homens, mulheres e idosos, todos por um unico motivo , terem sido judeus.

Ninguém nos tira o que somos, ser judeu não é fruto da vontade, mas da graça divina, é HaShem quem nos fez sermos judeus e nos deu a Torá por missão.
Lembrem a todos a Shoah, lembrem ao mundo , que a paz depende do coração dos homens, não da humilhação do mais fraco.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...